Com aroma a Natal…

22:04

          Esta semana vimos falar-vos da altura do ano que se aproxima e que é, sem dúvida, a mais querida por todos, miúdos e graúdos: o Natal!
O cair das primeiras folhas das árvores, as primeiras chuvas e os primeiros dias verdadeiramente frescos fazem com que o nosso “interruptor” mude de Sol, praia e mar para duendes, renas e frio, muito frio!
Onde vivemos não há a tradicional neve para anunciar a chegada desta época, mas há muitos outros indicadores que fazem, igualmente, crescer o espírito natalício. Desde pequenas que nos lembramos que os primeiros sinais do Natal vêm dos centros comerciais/lojas, rádio, televisão e revistas. Ainda antes de entrarmos em Novembro, já os centros comerciais montam as luzes e os pinheiros, colocam músicas festivas e, claro, trazem o Pai Natal do Pólo Norte para ouvir os pedidos dos mais pequenos! Já para não falar dos anúncios consecutivos de todos os brinquedos existentes e mais alguns. E a estratégia resulta. Observamos que a azáfama nestes locais aumenta a olhos vistos: as lojas enchem e as filas tornam-se infindáveis.
Por um lado, podemos pensar que é um chamariz um pouco precoce, apenas para nos levar a consumir. Mas, como em tudo na vida, podemos aproveitar para usar isso a nosso favor.
Nesta altura, as coisas encarecem, principalmente os brinquedos, os chocolates, os aparelhos tecnológicos, enfim... as coisinhas que sabem bem oferecer (e receber!). O facto de as lojas fazerem campanhas de natal cada vez mais cedo, acaba por nos recordar que, se calhar, está na hora de começar a fazer a lista dos presentes com os quais queremos brindar a nossa família e amigos. Deste modo, temos mais tempo para escolher, comparar os preços e, eventualmente, aproveitar boas promoções, ao invés de comprar à pressa, mais caro e com muito menos opções de escolha!
A nossa grande sugestão, que temos tentado cumprir apesar de nem sempre com muita eficácia, é pensar a longo prazo. Cá em casa, isso passa por aproveitar ao máximo os saldos de Verão para comprar potenciais presentes que, preferencialmente, possam ser usados durante todo o ano. Para coisas mais direcionadas para o tempo mais frio, a nossa opção é usar os saldos de Inverno que se seguem ao Natal para repor o stock de prendas.
Bem sabemos que cada um tem o seu ritmo e que somos conhecidos por deixar tudo para a última hora, mas não custa nada planear alguns detalhes para desfrutar de datas importantes como esta com mais calma e satisfação!

Dito isto, com este post, declaramos oficialmente aberta a nossa época natalícia.
Podem esperar, daqui para a frente, várias sugestões de presentes para todas as idades, gostos e (também importante) carteiras!

Beijinhos, I&J 😊



You Might Also Like

0 comentários