As nossas sugestões: séries!

05:30

Olá! Esta semana estivemos cheias de testes e trabalhos e por essa razão sentimos que nos faltou uma parte essencial da nossa rotina – ver séries. Nós somos doidas por séries, pode-se dizer que vemos bastantes e às vezes é complicado estarmos as duas dispostas a ver a mesma série na mesma altura.
Para nós, porque somos estudantes da faculdade, para além de termos horários diferentes temos testes, trabalhos, relatórios e tentamos que o nosso estudo seja contínuo. O que tentamos fazer é decidir que séries é que, mesmo que haja um teste nessa semana, não podemos deixar de ver. E depois, distribuímos as séries por categorias de acordo com o que nos apeteça ver, por exemplo, de comédia (que geralmente são de 20 minutos o que é ótimo para nós), de sobrenatural, de ação, etc.
De certeza que muitas das que nós vemos vocês também veem. Mas também sabemos por experiência própria que quando encontramos por acaso uma série pensamos sempre “Vou mesmo começar a ver? Não tenho bem a certeza sobre o que é, mas toda a gente vê por isso deve ser boa!”. Assim sendo, deixamos aqui um overview de algumas séries que são um enorme sucesso e a nossa opinião acerca delas. Não vamos falar de todas as que nós vemos porque são mesmo muitas e ninguém teria paciência para ler tanta coisa, por isso, ficam algumas que estão atualmente em exibição.


-Scream Queens (40min): terror e comédia com uma mistura de Mean Girls e Pretty Little Liars. Resumidamente, há 20 anos uma rapariga da “Kappa House” morreu misteriosamente e agora alguém mascarado como a mascote da faculdade (diabo vermelho) está a matar pessoas na faculdade, assustando as raparigas da Kappa House. Estranhamente todos podem ser o assassino pois todos parecem ter razões para se vingar.
 


-Arrow (40min): ação e super-heróis. Um rapaz rico que tem um acidente no iate da família e que todos acham estar morto, está vivo e preso numa ilha onde aprende a sobreviver em circunstâncias estranhas. Sofre e aprende imenso sobre culturas, costumes, lendas, magia e coisas que nunca pensou existir. Quando eventualmente regressa a casa, torna-se o herói da sua cidade à procura de justiça. (Nota: Apesar de serem séries independentes e de haver apenas referências de personagens entre elas, acompanhamos também a série The Flash, pois consideramos que faz sentido vê-la simultaneamente ao Arrow.)


-The Vampire Diaries (40min): sobrenatural e romance. Esta é a história de amor entre uma rapariga humana e um vampiro, que sofre imensas reviravoltas entre as famílias, amigos, inimigos, bruxos, doppelgangers, vampiros, lobisomens e antepassados. Atualmente (temporada 7), com a saída de Nina Dobrev da série, esta foi forçada a reinventar-se baseando-se na história dos irmãos Salvator e num amor que tem que esperar 100 para que possa acontecer.


-Pretty Little Liares (40min): drama e crime. A vida de um grupo de quatro amigas adolescentes fica caótico depois da “líder” do grupo desaparecer. Estas começam a ser perseguidas por alguém ( -A) que as ameaça ao expor os seus segredos. As personagens vão evoluindo ao longo das temporadas e apenas se descobre quem é o –A na temporada 6A. A temporada 6B é muito promissora uma vez que há um salto de 5 anos no tempo e a história já não vai ser do género dos últimos 130 episódios.


-The Big Bang Theory (20min): sitcom. É a história de um grupo de amigos “nerds”, onde cada personagem tem um estilo muito próprio e os temas discutidos são tão diversos como os diferentes estilos de vida, religiões, ciência, banda desenhada, jogos, etc. Pode parecer uma série para “nerds” mas é mesmo uma serie de comédia e é impossível não fazer referência a alguma personagem ou momento da série no nosso dia-a-dia.


- Modern Family (20min): sitcom. História de uma família, onde o pai se casou com uma mulher mais nova colombiana, o filho é gay e a filha tem uma família bastante fora do comum. As peripécias são mais que muitas entre as três casas, envolvendo os netos, as datas especiais e modernices.


Esperamos que este post vos tenha sido útil!

Beijinhos, I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários