O que andamos a experimentar...

21:30

Variar e experimentar coisas novas é o lema desta semana. Experimentar o quê, perguntam vocês? Desta vez, comida!
Talvez sejamos só nós, mas temos alguma tendência a ser um tanto reticentes a comidas novas e muito diferentes do que estamos habituadas. Não há nenhuma razão em especial para tal, mas, provavelmente, deve-se ao facto de as nossas experiencias gastronómicas mais ousadas, maioritariamente, não serem muito bem sucedidas...
Um dos objetivos da criação deste blogue é desafiarmo-nos e abrir horizontes. Assim sendo, decidimos trazer este post, algo diferente. Não nos aventurámos muito, é verdade, mas começando com passinhos de bebé e com resultados positivos, pode ser que consigamos extender um pouco o nosso paladar ao que é desconhecido!
Começamos?

- Ceasar Salad
Esta salada é muito conhecida. Começou por ser um grande trend no estrangeiro, com o auge da moda das saladas, mas que rapidamente chegou a Portugal. Decidimos fazer uma apreciação desta em particular, pois é oriunda da República Checa e achámos curioso ver se detetávamos algumas diferenças. Contudo, podemos encontrar este tipo de salada em quase todos os restaurantes em qualquer parte do Mundo!

O que achámos?
Quem já experimentou saladas deste género sabe que, apesar de poder parecer que não, este prato enche! Tem frango, pão e muita alface, pelo que é equilibrada e muito boa!
O nosso “dressing” era maionese, o que pode não ser muito saudável. Mas, a verdade, é que ficou muito bem e, de certeza, que com uma pesquisa rápida online se podem encontrar substitutos mais saudáveis (molho de iogurte, por exemplo).
O fator "made in República Checa" não trouxe qualquer novidade ao que estamos habituados, o que é uma grande prova de que cada vez mais todos temos acesso às mesmas coisas, estejamos onde estivermos! Mas não é por isso que deixam de ser deliciosas, certo?


- Chocolate Milka com Avelãs
Nós adoramos chocolate e adoramos tudo o que seja e contenha frutos secos! Por isso, sabíamos que iríamos gostar deste chocolate. Ficámos curiosas por experimentar, porque chocolate e avelã são os ingredientes da famosa e deliciosa Nutella e queríamos saber se seria tão bom em qualidade de sabor, como em formato (por ser barra de chocolate e não uma pasta cremosa).

O que achámos?
Em poucas palavras, APROVADO!


- Sumos SoNatural
Mais um produto que adquirimos por estar muito na moda. E, quando nos deparámos com estes formatos de doses individuais, encontrámos a oportunidade ideal para experimentar o maior número de sabores diferentes que a marca tem para oferecer!

O que achámos?
Falando individualmente de cada um (da direita para a esquerda):
-O sumo de abacate era muito bom! Tinha um sabor muito agradável a pêra, gostámos imenso.
-O sumo de gengibre foi, pelo menos para nós, impossível de se beber! Era super, super picante!
-O sumo de manga tinha um sabor intenso demais a este fruto. Diríamos que é suportável para a dose do pacote, mas mais do que isso torna-se muito enjoativo.
-O sumo de cenoura tinha manga e, mais uma vez, o sabor da manga era o mais dominante.
-O sumo de frutos vermelhos tem como sabor predominante, sem dúvida, a banana. Mas é mesmo muito agradável.
No geral, os que voltaríamos a beber seriam os de abacate e o de frutos vermelhos.


- Chocolate Cadbury
Mais um chocolate que experimentámos. Temos de confessor que a marca foi um fator que pesou na nossa escolha: toda a gente tem andado doida com estes chocolates e decidimos que precisávamos de saber o que tinham de tão especial.

O que achámos?
A verdade é que, depois de provar, ficámos sem perceber o porquê da euforia. Comparando com o sabor dos chocolates Milka, por exemplo, não é tão cremoso e não sabe tanto a chocolate como outros. Em suma, é só mais um chocolate que não surpreende.


- Pastel de Nata de Maçã
Todos conhecemos e adoramos o famoso pastel de nata, com ou sem canela. Mas, um dia, deparámo-nos com novidades docinhas como pastéis de nata de maçã ou de chocolate. Resultado? Experimentar, claro!

O que achámos?
O que vêm na imagem é o pastel de nata de maçã. Na nossa opinião, é quase como comer uma tarte de maçã  e, apesar de ser muito bom, é quase impossível não fazer comparações com a versão mais tradicional que, a nosso ver, continua imbatível!


E vocês, costumam experimentar coisas novas ou são mais conservadores?
Beijinhos, I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários