Rotina dentária

21:30

Como todos sabemos, os dentistas aconselham a escovarmos os dentes 2 a 3 vezes por dia, de 2 a 3 minutos. E, como quase todas as pessoas, eu lavava os dentes de manhã, à noite e por vezes ao almoço, caso almoçasse em casa.
O que eu considero ser o problema para muitas pessoas, incluindo o meu, é o tempo que é suposto escovarmos os dentes: três minutos não passam assim tão rápido quando estamos a olhar para o relógio! Mas, independentemente disso, nunca controlei o tempo de escovagem, simplesmente porque considerava que o fazia durante o tempo suficiente. Pois bem, na verdade nem estava perto disso!
Numa ida ao supermercado, vi uns produtos novos e fiquei intrigada se de facto mudando para produtos com tecnologia mais avançada e adotando um regime mais restrito eu conseguiria melhorar a minha saúdo oral. Eis a minha opinião de cada produto, depois de sensivelmente um mês de uso:

- A escova é muito, muito boa! Sabemos que foi mesmo eficaz, porque ficamos mesmo com a sensação da boca ter sido bem lavada e dentes limpos. As vibrações da escova fazem com que chegue a mais sítios do que com uma escova normal, para além de que promete remover manchas superficiais.

- O fio dentário, faz toda a diferença. Este tem um fio de varias larguras (mais fino e mais grosso) para que seja possível chegar e limpar mais sítios.

- A pasta dentífrica é milagrosa! Pode ser o conjunto de todos estes novos fatores, mas eu noto realmente os dentes mais brancos. Para além de que ao usar uma pasta com neutralizadores de ácidos de açúcar, estamos a reforçar a proteção dos dentes contra um dos principais potenciadores de cáries.

- O elixir deixa a boca ainda mais fresca e protege contra a placa bacteriana. Uma coisa a procurar aquando a sua compra, e que é muito importante, é que este seja sem álcool. Deixo ainda uma dica quanto ao uso de elixir: não usem imediatamente após as lavagens. Esta é uma das recomendações ultimamente mais ouvidas e a justificação passa pelo facto de se o fizermos estarmos a remover todo o fluor que aplicámos com a pasta.
Assim sendo, o ideal é usar entre lavagens.

O melhor dito tudo, é que os preços destes "novos" artigos são praticamente os mesmos dos outros. Mas como é óbvio, cada um deve ajustar os produtos às suas necessidades.

Esperemos que tenham gostado!
Beijinhos, I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários