Final dos exames: o merecido descanso!

21:30

Com certeza que já ouviram o famoso ditado “Quem corre por gosto não cansa”. Pois bem, por cá, corremos por gosto, mas cansamos à mesma!

Estamos na reta final da época dos exames e a verdade é que livros, stress, sol e calor não combinam nada! Por isso, achamos que é necessário tirar uns dias assim que os nossos deveres como estudantes acabam. A verdade é que todos merecemos uns momentos para nos mimarmos e recargar-mos baterias para conseguirmos aproveitar o Verão ao máximo!

Até este ano, uns dias com umas boas noites de sono eram suficientes para recuperar toda a nossa vitalidade. Contudo, sentimos que este ano foi extremamente exigente e precisamos mesmo de fazer algo diferente e específico para relaxar e libertar a mente de tudo o que tem a ver com o ano letivo que acabou.

E claro, vamos partilhar convosco os nossos planos:
  • Terapia do sono! É inevitável não aproveitar estes primeiros dias para repor as horas de descanso e recuperar do síndrome de privação de sono que todos sofremos com as noitadas a estudar. Não se esqueçam que é durante o período de repouso que as nossas células regeneram todos os tecidos do nosso corpo, logo: melhor pele, melhor cabelo, melhor humor, enfim…
  • Tirar umas horas do dia para fazer o que mais sentiram falta durante as aulas: ver séries, ver filmes, ler um livro, passear… O que mais gostarem e vos faça sentir bem!
  • Aproveitem para rever amigos e familiares com quem não tiverem oportunidade de estar nestes últimos meses e ponham a conversa em dia. Há sempre aquelas pessoas com quem podemos ficar anos sem falar, mas quando as voltamos a encontrar é como se nunca tivéssemos perdido o contacto! Também sentem o mesmo? É tão bom!
  • Experimentem, se tiverem oportunidade, tratamentos relaxantes ou de beleza, como massagens ou outros tipos de terapias corporais que achem que se adequam ao vosso caso. O nosso conselho é procurarem sempre promoções em sites de ofertas. Algumas valem bem a pena! 
  • Saiam da vossa cidade/localidade. Mesmo que não haja possibilidade de ir para muito longe ou de ficar fora por muito tempo, quer seja dentro ou fora do país, tentem mudar de ares! Chega sempre a uma altura em que olhar todos os dias para as mesmas paredes e pessoas é tão ou mais fatigante do que estudar por si só. E a verdade é que estar afastado por um tempo, mesmo que pouco, faz-nos apreciar muito mais aquilo que é nosso quando voltamos.
Em suma: aproveitem bem as férias para descansar e para se divertirem! São certamente bem merecidas e todos precisamos que um "shot" de energia para regressar à rotina e dar o nosso melhor...

Esperemos que tenham gostado!

Beijinhos, I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários