OUTRO VALOR MAIS ALTO SE ALEVANTA

21:30


Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...
É a hora!
(Mensagem, Fernando Pessoa)

E foi. Há exatamente uma semana, dia 10 de Julho, chegou finalmente a nossa hora e o nevoeiro deu lugar a um Sol radioso!

Somos campeões europeus de futebol. O título que deixámos escapar por entre os dedos em 2004 e que já há muito merecíamos. Esta equipa fenomenal conseguiu superar todas as adversidades e fez uma nação voltar a sonhar e a acreditar!

Tivemos a felicidade de estar presentes na receção da seleção na Alameda, Lisboa

Também no atletismo tivemos grandes alegrias! Somos campeões europeus de atletismo na maratona, meia-maratona e triplo salto e conquistámos também mais lugares no pódio noutras modalidades. Apesar de, injustamente, o atletismo não ter tanta notoriedade como o futebol, estas ocasiões servem para nos relembrar que somos um país cheio de grandes atletas que dão o seu melhor para levar a nossa bandeira mais alto.


E quem disse que ficamos por aqui? Ontem sagrámo-nos campões europeus de hóquei em patins! Depois de exibições espetaculares da seleção nacional, foi mais do que justa a vitória.


Só nos resta esperar que os Jogos Olímpicos corram igualmente bem a todos os atletas nacionais e que se oiça "A Portuguesa" tantas vezes quantas possíveis!

O Mundo precisa de ouvir o nosso nome e de recordar o povo de conquistadores que somos.
É a nossa entrega e dedicação que nos distingue dos outros. Como em tudo, é preciso sangue, suor e lágrimas! Mas no fim, os bons são sempre recompensados.

A todos os que nos proporcionam estas grandes alegrias, mesmo quando o nosso dia-a-dia anda enevoado; a todos os que não são reconhecidos mas que são igualmente excecionais; a todos os que, por serem portugueses, têm no sangue a garra que tanto nos caracteriza…

O NOSSO MUITO, MUITO OBRIGADA! FORÇA PORTUGAL  

You Might Also Like

0 comentários