Tirar o máximo proveito dos saldos

21:30

Mesmo quando o tempo é teimoso e o calor teima em não chegar, se há coisa que denuncia a vinda do Verão são os saldos!

Nesta altura, temos de ser bastante criativos e organizados para tirar partido dos preços baixos. Algo que já tínhamos sugerido em posts anteriores é  aproveitar as reduções de preços para comprar prendas adiantadas, quer seja para festividades ou para aniversários.

Quando vamos às compras, mesmo que seja para nós, tentamos ao máximo adquirir peças que possam ser usadas nas estações seguintes. Acaba por se tornar mais rentável e pode-se mesmo fazer grandes achados!
Por isso, para as ofertas mantemos exatamente o mesmo princípio. Assim sendo, no Verão, procuramos sempre antecipar as épocas festivas que ainda estão para vir, destacando-se o Natal.

Dito isto, aqui ficam as nossas 5 dicas indispensáveis para o caso de estarem a ponderar seguir esta estratégia:

1-      Façam uma lista dos eventos que estão a aparecer e para os quais querem estar prevenidos e, tão ou mais importante, estabeleçam o valor máximo que podem e querem gastar em cada caso – o fator “saldos” pode dar a ilusão de que podemos comprar mais do que afinal nos é possível.

2-      Apostem em peças quentes, direcionadas para o Inverno. Têm como exemplos as malhas, camisolas de manga comprida, casacos, cachecóis e lenços, etc.

3-      Optem por cores sóbrias e, no caso dos padrões, apostem no mais simples possível. Como se destinam ao Inverno, não é costume usar tantas cores vibrantes como no Verão e, por outro lado, não queremos destoar completamente de possíveis novas tendências, certo? O mesmo raciocínio pode ser utilizado quanto aos modelos das peças: escolham o que vos parece ser intemporal…

4-      Atenção redobrada aos tamanhos! No caso dos adultos não há grandes variações, mas as crianças estão constantemente a crescer e as roupas deixam rapidamente de servir. Façam uma previsão de como estará a criança na altura em que vão efetivamente oferecer a prenda. Por vezes é até preferível dar algo num tamanho acima, pois eventualmente há-de servir.

5-      Um grande confusão? Joguem pelo seguro. Quando não temos mesmo certezas e achamos que é muito arriscado oferecer roupa, não há problema! Há sempre alternativas para nos salvar: jogos, brinquedos, acessórios intemporais, aparelhos tecnológicos simples, peças de decoração ou outros utilitários, perfumes, kits de beleza, etc.

⚠️ Não se esqueçam que estamos a fazer “batota” ao comprar fora da temporada. Logo, em princípio, não será possível realizar trocas ou devoluções!

⚠️ Não vale a pena exagerar e comprar de uma vez tudo e mais alguma coisa para tentar poupar algum dinheiro! Não se esqueçam que no final de Dezembro haverão os saldos de Inverno. O truque é manter a sensatez.


Esperemos que tenham gostado!
Beijinhos, I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários