Voltar à rotina

21:30

Para muitos está a chegar a altura de voltar ao trabalho ou à escola e, como este ano não é exceção, estamos todos “de luto”.
Nunca ninguém quer voltar a acordar cedo e andar em stress para cumprir horários. Mas a verdade é que também ninguém é produtivo se andar sempre sem rotinas.

Acima de tudo, temos que tentar ser otimistas! Foquem-se nos aspetos positivos e, para retomar o ritmo, comecem por criar um grande objetivo, ou então vários e fácies de ser executados.
Podem ser a longo prazo, como por exemplo poupar todos os meses X euros, passar em X exames este ano letivo ou tentar comer de forma mais saudável. Por outro lado, podem escolher objetivos a cumprir diariamente como ler um livro, dedicar um certo tempo a mimarem-se (cuidados de corpo, rosto, etc.), ver um episódio da vossa série favorita, tomar café com amigos... Enfim! Algo que vos dê gozo fazer e que vos faça esquecer de todos os deveres que voltaram a ter. 

Deixamos 4 dicas que nos têm ajudado a sobreviver a este processo de voltar à rotina:
ü Uma coisa fundamental é arrumar tudo das férias. Desfazer as malas, deixar as coisas todas limpas e arrumadas para que se possam criar novos hábitos.
ü Preparem tudo o que puderem antes - compra de material escolar e roupa, planear almoços e jantares, limpar casa e carro. Basicamente tudo o que vos irá facilitar a vida nos primeiros dias, visto que tendem a ser um grande choque em relação às férias por haver tanto que fazer.
ü Tentem recrear a rotina uma ou duas semanas antes de ela mesmo começar. O nosso corpo demora por volta de 20 dias a habituar-se a uma nova rotina e assim irá custar menos.
ü Façam disto um processo gradual. Não somos super-heróis e, por muito que desejemos que os nossos dias tivessem mais do que (as curtas) 24 horas, não nos podemos esquecer de que todos temos limites. Atirarmo-nos de cabeça ao trabalho não é uma boa opção, pois também precisamos de umas horas para dormir, comer e aproveitar a vida!


Boa sorte a todos os que vão começar novas etapas no trabalho/faculdade/escola!
Beijinhos, I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários