VI, NÃO ACREDITEI E EXPERIMENTEI!

21:30

É muito comum irmos ao Pinterest à procura de inspiração para o que quer que seja. E ás vezes deparamos-nos com pequenos e grandes DIYs "super simples" mas que na realidade não era qualquer um que conseguia fazer aquilo.

Mas desta vez estava na página de uma blogger e vi que ela tinha guardado dois posts de sobremesas/lanches que pareciam extremamente simples e que dão sempre jeito porque são saudáveis, não exigem praticamente ingredientes nenhuns e muito rápidos porque são feitos NO MICROONDAS.

1. Bolo/browni de chocolate com 3 ingredientes.
É preciso 1 banana madura, 1 colher de cacau e 1 colher de manteiga de amendoim ou de amêndoas. As indicações era esmagar bem a banana e depois adicionar os restantes ingredientes. Meter durante 40seg a 2min no microondas (dependendo da potencia de cada microondas).
Eu explico a hesitação: já experimentei fazer vários bolos de caneca no microondas, desde bolos de cenoura, a baunilha, chocolate, red velvet, enfim. E todos requeriam pelo menos qualquer tipo de farinha e óleo, o que faz sentido para o bolo não se agarrar e conseguir solidificar.

O resultado foi como esperado, decepcionante. Teve que ficar muito mais de 2 minutos no microondas (cerca de 6min) e nunca chegou a ter a textura desejada, ficou sempre meio liquido, apenas cozinhou um pouco à volta.

2. Maçã cozida em 3 minutos com granola
É preciso uma maçã, granola (com frutos secos - a gosto) e canela ou mel (ou ambos - a gosto). As indicações era para retirar o meio da maçã, descascar um pouco da parte de cima da mesma e cobrir estas áreas com canela e a granola. Meter no microondas durante 3min.
Eu explico a hesitação: no forno a maçã demora cerca de 20min a cozinhar e dizem-me que posso apenas esperar 3 minutos que no microondas ela coze da mesma forma.

O resultado foi surpreendente. A maçã ficou bem cozida e ao adicionar granola e frutos secos dá aquele toque de crunch junto com a maçã, muito bom!

3. Bolacha com pepitas de chocolate com 4 ingredientes
É preciso 1 colher e meia de manteiga, 2 colheres de farinha, 1 colher de açúcar amarelo e pepitas de chocolate. As indicações era juntar a farinha e o açúcar, derreter a manteiga e adicionar à mistura até ficar homogéneo e por fim adicionar as pepitas de chocolate. Meter no microondas durante 2 min.
Eu explico a hesitação: nós já temos experimentado muitos bolos no microondas e muitos deles que não ficaram com a textura desejada, por isso seria ainda mais difícil a textura de uma bolacha.

O resultado foi surpreendente. Ficou mesmo com a textura de bolacha e era muito boa! O nosso conselho é que metam num prato e não numa caneca e vão sempre espreitando porque coze muito rápido e pode começar a queimar.

Esperemos que tenham gostado!
Beijinhos, I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários