Como compramos online

21:30

Desde há uns anos para cá, temos vindo a presenciar o surgimento de cada vez mais lojas online: sites de lojas físicas que permitem realizar compras pela internet, lojas exclusivamente online e até mesmo supermercados online!
A tendência de fazer compras sem sair de casa tem ganho muitos adeptos, não só pela comodidade, mas também pelo ganho de tempo de que beneficiamos ao fazer tudo à distância de um clique e no mesmo lugar.
Contudo, todos estamos alertados para os perigos da internet, nomeadamente no que a este assunto diz respeito. Nós fazemos bastantes compras online e se inicialmente tínhamos um certo receio de que pudéssemos vir a ter algum problema, atualmente já não encontramos razões para que tal aconteça!

Vamos, portanto, falar-vos do método com o qual nos sentimos mais seguras.
Há diversas formas de pagamento online: utilizando o próprio cartão de crédito, utilizando o Paypal, etc. Mas, mais recentemente, surgiu o MB Net.
O MB Net é um serviço que permite criar cartões virtuais para compras em lojas online, no território nacional e no estrangeiro, desde que aceitem Visa, MasterCard ou American Express.
Para tal, basta possuírem um cartão de débito ou crédito e a ideia é utilizarem os dados do cartão virtual que é criado para a vossa compra em vez dos vossos dados reais.

Deixamos aqui um rápido tutorial que mostra como utilizar esta opção passo a passo. Para qualquer esclarecimento adicional, consultem o site www.mbnet.pt, onde encontram todas as respostas para todas as vossas questões.

Passo 1: Aderir ao MBNet (a partir de uma caixa multibanco)
fonte: MBNet
Passo 2: Entrar no site com os códigos emitidos no talão
Passo 3: Criar o cartão virtual
E é isto! Estão mais do que prontas para passar às vossas compras!
Importa ainda referir que quase todos os bancos já têm esta opção disponível, mas podem sempre confirmar junto da vossa entidade bancária se podem aderir ao serviço. E para além de puderem criar os cartões virtuais no site, podem também fazê-lo a partir da aplicação MB Way no vosso smartphone e/ou tablet. O melhor? É um serviço gratuito. 

Reforçamos que esta é a forma de comprar online que nós utilizamos, por ser extremamente segura, certificada e recomendada pelas autoridades. Até agora estamos muito satisfeitas e não temos qualquer queixa a fazer.

E vocês, como é que costumam fazer as vossas compras? Esperamos que este post vos ajude nessa tarefa! 
Beijinhos, I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários